Procurando ideias para o Dia das Crianças na empresa?

Continue conosco, pois neste artigo você verá 10 ideias para agradar tanto crianças quanto colaboradores.

Ah! Fique tranquilo, pois as dicas servirão para o online ou presencial.

Dia das crianças na pandemia

Infelizmente a pandemia obrigou a maioria das empresas a mudarem o modelo de trabalho.

Com isso, o home office se tornou comum.

Mas, claro, em outros mercados (como saúde) o trabalho presencial permaneceu.

Todavia, ainda com esse cenário é possível realizar ações de endomarketing para o Dia das Crianças.

Afinal, a tecnologia é sua aliada nestes momentos.

Por isso, separamos 10 dicas especiais para você aproveitar a data mesmo à distância.

Preparado para se inspirar? Então, continue lendo.


dia das crianças na empresa

1 – Eventos online

Como dito, preparamos uma lista para você aproveitar o Dia das Crianças tanto no físico quanto no digital.

Pensando nisso, sabia que é possível criar um evento 100% online para crianças com atrações e brincadeiras?

Por exemplo, empresas como o Grupo Upi oferecem uma experiência completa em vídeo para o Dia Das Crianças.

Nesses eventos online, os filhos dos seus colaboradores aprendem a fazer slime, participam de oficinas de teatro e shows de mágicas.

Obs.: slime é uma massa de brincar que ficou famosa na internet.

Então, procure por empresas com esse tipo de serviço e reúna os filhos dos seus colaboradores para participar do evento.

2- Eventos presenciais

E quando estiver seguro para realizar eventos presenciais?

Neste caso, promova uma festa de Dia Das Crianças na sua empresa.

Convide os filhos dos seus colaboradores e prepare brincadeiras, jogos, pinturas de rostos e outras atividades para entreter a criançada.

Há empresas especializadas neste tipo de evento. Basta fazer uma pesquisa rápida na internet para encontrá-las.

Veja, por exemplo, esse evento presencial realizado pela empresa Vivareal (antes da pandemia):


3 – Quem é essa criança?

Essa ação é simples e fácil de fazer.

Peça para os colaboradores enviarem fotos de quando eram crianças.

Avise para enviarem fotos onde seja difícil reconhecê-los.

Isso porque, a ideia é promover um jogo onde os colaboradores precisam adivinhar quem é a pessoa.

Para facilitar a brincadeira, use sua Intranet para publicar as fotos e estimular o engajamento.

Além dessa, há outras duas versões da mesma brincadeira:

4 – Quem é o pai?

Neste caso, ao invés de pedir foto dos colaboradores, peça foto de seus filhos.

De igual modo, promova um jogo de “adivinha quem é o pai”.

Essa é um pouco mais difícil do que a primeira, mas é ótima para desafiar e promover o interesse do seu time.

5 – Votação pública

Nesta versão, você solicita uma foto de criança dos colaboradores, mas pede para enviarem a foto mais “fofa” e bonita que conseguirem.

Pois, você usará essas fotos para promover uma votação nas redes sociais.

Para funcionar, use a conta da sua empresa no Instagram.

A ideia é colocar dois colaboradores por Stories para receberem votados (o Instagram possui recursos para isso).

Daí, o mais votado passa para a próxima fase.

Ao final, devem sobrar apenas duas fotos para escolher o grande vencedor.

Por fim, dê um presente (kit de doces, brincadeiras ou jogos de mesa) ao vencedor.


dia das crianças na empresa

6 – Acerte a quantidade de balas

Essa é uma boa opção para despertar a competição saudável na sua empresa.

Além disso, é bem simples de executar.

Para tanto, use um recipiente de vidro e encha de balas.

O objetivo aqui é acetar a quantidade exata (ou aproximada) de balas dentro do recipiente.

Para garantir a transparência, use um lacre ou adesivo na tampa do pote (ou guarde em um lugar trancado).

Como seus colaboradores devem dar um palpite?

Para isso, use formulários online tipo Microsoft Forms ou Google Forms.

Nele, você deve explicar a brincadeira e pedir para a pessoa chutar a quantidade de balas dentro do pote.

Feito isso, reúna os votos e veja qual foi a pessoa que chegou mais perto (ou acertou).

Para deixar a brincadeira interessante, dê um bom prêmio ao vencedor (quem sabe um vídeo-game?).

Agora, se você quer render a brincadeira, divida em fases.

Por exemplo, a primeira fase termina exatamente como mostramos acima.

Mas, neste caso repita a ação, porém informe as 7 pessoas que chegaram mais próximo.

Nesta segunda fase, os jogadores já terão uma ideia aproximada do número correto, mas continuará difícil de acertar.

Por isso, tenha dois prêmios:

  • #1 Prêmio – para quem chegar mais próximo na segunda fase;
  • #2 Prêmio – para quem acetar a quantidade exata.

Para quem acertar a quantidade exata, dê o melhor prêmio possível./

7 – Vídeo história

Lembra da campanha do Itaú “Leia para uma Criança”?

Para refrescar a memória, veja esse vídeo:

A campanha tem o objetivo de despertar a criatividade, imaginação e inspirar crianças em seu desenvolvimento.

Pensando nisso, que tal adaptar a ideia para sua empresa?

Isto é, peça para seus colaboradores gravarem um vídeo lendo uma história.

Neste caso, escolha uma única história e divida em partes para cada colaborador ler uma parte.

Feito isso, reúna os vídeos e compartilhe com os filhos dos colaboradores e redes sociais (e internamente).

Vá além: procure uma organização que poderá aproveitar esse vídeo para compartilhar em seus projetos sociais.

8 – O desenho da minha infância

Quem aí não tem um desenho preferido da infância?

Então, aproveite essa informação para criar uma competição divertida.

Peça para os seus colaboradores enviarem uma lista com pelo menos 5 desenhos animados favoritos.

No caso de ter colaboradores com diferentes idades, faça o mesmo, mas separe os desenhos por décadas.

Feito isso, use mais uma vez formulários online como Microsoft Forms para receber a votação.

Neste caso, ganha o desenho com mais votos.

9 – Complete a história

Mais uma atividade para engajar colaboradores e crianças.

Complete a história é uma brincadeira onde cada jogador deve completar a história recebida.

Por exemplo, eu começo escrevendo:

“era uma vez”….

Daí, a próxima pessoa deve continuar a história:

“era uma vez um menino que sonhava em ser jogador de futebol”

E assim por diante.

Essa atividade libera a criatividade da galera (e gera boas risadas).

A brincadeira pode ser realizar pelos colaboradores, ou por seus filhos. Por exemplo, você pode pedir para os filhos dos colaboradores completarem a história um do outro.

No final, publique a história completa nos seus canais de comunicação e dê brindes para as crianças.

10 – Doação de brinquedos

Dia das Crianças também é uma data para promover a solidariedade.

Mas, como?

Promova a doação de brinquedos.

Explique para os pais que a empresa vai recolher brinquedos para doar a crianças que precisam.

Assim, os pais poderão explicar para os filhos e pedir um brinquedo para doar.

Veja como isso funcionou na empresa FCDL:

Reúna os brinquedos e doe para institutos infantis.

Aproveite para gravar a ação e compartilhar nas redes sociais e intranet.

Bônus: Pós Dia das Crianças

Que tal terminar a lista com um pouco de diversão?

Quem é Pai, sabe como é receber a fatura do cartão de crédito depois do Dia das Crianças, né?

Mas, nada paga a alegria de ver seu filho feliz.

Contudo, há como se divertir com isso. Por isso, separamos esse vídeo. Veja:

Conclusão

Dia das Crianças é sinônimo de alegria, emoção e diversão.

Então, aproveite as dicas desse artigo para se divertir com os colaboradores e seus filhos.

Mas, se tiver outras ideias e quiser cooperar com esse artigo, basta deixar nos comentários.

Você receberá o crédito pela ideia.

Agora, se você quiser ter ideias infinitas para suas ações de endomarketing, entre para nosso canal no Telegram.

Lá, postamos dicas exclusivas para te inspirar.

Clique no banner abaixo e entre agora.

canal simbiox no telegram
Post by Cristiano Sacramento
Julho 8, 2021

Comments