A tecnologia evolui muito rápido, a cada dia uma novidade e novas possibilidades surgem.

Consegue lembrar de como era a sua rotina antes de algumas tecnologias existirem, como por exemplo: a Netflix, o Spotify, o WhatsApp ou até mesmo a “nuvem” (cloud computing).

Pois é, se a gente voltar no tempo, dez anos atrás, percebemos quanta coisa mudou.

Por exemplo: você imaginava que teria acesso a conteúdo em qualquer lugar e na hora que você quiser?

Em meio a esses avanços tecnológicos e transformações digitais, nota-se que a forma de consumir conteúdo está mudando.

Apesar de já existirem há algum tempo, os programas em áudio (podcast), têm se tornado uma ótima forma de melhorar a experiência de consumo de conteúdo.

Além disso, pela facilidade de compartilhar com outras pessoas, o podcast é uma excelente forma de oferecer um conteúdo relevante e gratuito.  

Muitos profissionais, usam o podcast, para demonstrar seu domínio sobre algum assunto, já empresas, usam este formato para mostrar sua autoridade dentro do seu mercado.

Existem diversas vantagens e benefícios de ouvir um podcast, a comodidade e o acesso fácil à informação está fazendo com que  o número de ouvintes de podcasts não pare de crescer. Então, dê uma olhada em como o consumo por podcasts está aumentando no Brasil e confira alguns canais de podcast que separamos para você.

Podcast

De acordo com levantamento da PwC, os podcasts movimentaram uma receita publicitária em torno de US$ 1 bilhão em 2019 globalmente e este valor deve subir 21,3% até 2023, ou seja, vai movimentar ainda mais o mercado global nos próximos anos.

O consumo de áudios em podcast teve um crescimento de 67% em 2019, conforme dados apurados com usuários de plataforma de streaming como Spotify e pesquisa divulgada pela DEEZER.

A evolução do podcast no Brasil

Conforme uma pesquisa feita pela Infobase:

“O podcast é uma das grandes tendências para os próximos anos. Hoje já podemos dizer que esse tipo de mídia estará cada vez mais presente na vida dos brasileiros e nos planos das grandes empresas”.

Pensando nisso, eles elaboraram um infográfico muito bacana com alguns dados, sobre essa evolução:

Quarentena com conhecimento

Sabemos que com o avanço do coronavírus, muitas empresas optaram pelo home office para evitar contaminação e transmissão do vírus.

Para auxiliar as pessoas a ocuparem a mente, afinal, ficar escutando o noticiário o dia todo, não é saudável.

Separamos alguns podcasts para aqueles que querem aproveitar o tempo em casa para aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos otimizando tempo e unindo a prática de escuta junto com outras atividades do dia-a-dia.

6 canais de podcast que você pode se interessar

#1. GVcast

Podcast do Geração de Valor, criado por Flávio Augusto da Silva, presidente e fundador de uma das mais bem-sucedidas franquias de idiomas, a WiseUp.

#2. Fodcast

É o podcast do empreendedor, investidor, palestrante e autor do bestseller ‘Seja Foda!’ e ‘Enfodere-se!’, Caio Carneiro.

Ele diz, que através desse podcast, ele fala com “pessoas que performam acima da média e podem contribuir com todos que querem se destacar”.

#3. Nerdcast

Um dos podcasts mais amados por pessoas de todas as idades. Ele é lançado toda sexta-feira e produz conteúdo há 12 anos. Seus assuntos variam entre o mundo nerd, situações do cotidiano, tecnologia, ciências, humor e até músicas.

Vale mencionar também que em toda última sexta-feira do mês eles lançam um episódio bônus sobre empreendedorismo, sempre com um convidado experiente na área.

#4. Like a Boss

Comandado por Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura, e Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, o Like a Boss é um canal de podcast em formato de série. A cada temporada são seis conversas com líderes e fundadores de startups e empresas inovadoras, conhecendo suas decisões e como trabalham.

#5. Primocast

É o podcast oficial do Thiago Nigro, conhecido por muitos como o Primo Rico, um dos maiores canais sobre investimentos e finanças e empreendedorismo do mundo.

Semanalmente, este podcast trará conteúdos novos sobre investimentos, bolsa de valores, riqueza, empreendedorismo e mindset. Tudo para que você e todos os brasileiros possam alcançar a independência financeira e uma vida plena.

#6. André Fernandes

O André é pastor da Lagoinha Orlando Church, na Flórida, tem feito sucesso em todas as plataformas digitais. 

Ele é um líder cristão com foco em espiritualidade, desenvolvimento pessoal. E aborda em especial, questões emocionais como ansiedade e depressão. Seus conteúdos tem linguagem simples, clara, objetiva e acessível para vários públicos por meio de chaves interessantes e novos insights.

É o Podcast de espiritualidade mais ouvido do Brasil.

Essas são apenas algumas opções de podcast, existem muitas outras opções excelentes por aí. Se você der uma procurada nos canais de stream como Spotify e Deezer, vai encontrar.

Ficou com vontade de ouvir? Depois conta aqui nos comentários o que achou.

Se você ainda não escuta podcast, dê uma chance para essa mídia, tenho certeza que você vai gostar.

Tenha uma ótima quarentena!

E não se esqueça, #FiqueEmCasa ! 😉

Post by Fernanda Palmieri
Maio 8, 2020

Comments