Que GED é a abreviação para Gerenciamento Eletrônico de Documentos a maioria das empresas sabem, porém será que elas conhecem realmente sua importância?
Ao mesmo tempo que a informação é cada vez mais acessível para facilitar nossas vidas, o excesso dela gerada em toneladas de bites dia após dias também tem seu lado negativo. Imagine agora este cenário dentro das organizações, onde a propriedade intelectual na atualidade é um dos capitais mais importantes para empresa.
Muito além do conceito de digitalizar documentos em scanner, fica claro que ter controle das informações é essencial para empresa e é exatamente neste momento que o GED se aplica.
Os seus principais benefícios são:
Uma das vantagens de um sistema de gerenciamento eletrônico de documentos é que ele se aplica para diversas áreas de praticamente todas empresas em diferentes mercados.
Alguns exemplos:
Uma das principais plataformas para se implementar um sistema de GED é o Microsoft SharePoint que conta com robustos recursos que suportam um GED. Ele pode ser instalado em servidor (OnPremisse), que necessita de infraestrutura e licenciamento ou, ainda, implementado na nuvem com Office 365, onde sua empresa não terá custos adicionais com SharePoint caso já possua licença no 365*.
* Há somente custos para implementação / desenvolvimento do GED no SharePoint que geralmente necessitam de uma consultoria especialista em SharePoint.
O SharePoint já conta com alguns recursos importantes que impulsionam o uso do GED. Veja a seguir alguns deles:
Para isso, você precisa entrar em contato com uma empresa de consultoria especialista em SharePoint e solicitar uma das opções:
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