fbpx
O papel essencial de um desenvolvedor de sites

Transformação Digital

O papel essencial de um desenvolvedor de sites

SimbioX
Escrito por SimbioX em 20 de junho de 2017
🔴 Webinar Jornada do Colaborador na Prática em 10 etapas. Grátis

Abrir uma página na web é um passo a mais que uma empresa pode dar.  Estar no meio digital é importante para mostrar que sua marca está preocupada em marcar presença e ser lembrada por tudo o que ela faz. Por isso que o trabalho de desenvolver sites é muito mais do que juntar informações e colocá-las na internet. É preciso criar conceitos, ter um planejamento e dar sentido ao que o visitante irá ver e conhecer. Dessa forma, um desenvolvedor de sites tem no seu computador como se fosse uma tela em branco, onde irá criar ideias e novos conceitos que atendam a necessidade de cada cliente. O propósito disso não é apenas criar uma página que atenda os objetivos do cliente, é ingressar sua marca para expor produtos, criar um canal de transmissão de conteúdo ou coletar dados dos visitantes da página.

consultoria grátis Power BI

O trabalho de um desenvolvedor de sites é entender o que cliente deseja e expor essa ideia em uma página da web. O primeiro passo é realizar o planejamento do site, depois acontece a fase de elaboração do layout e vários testes para saber se o que está sendo entregue realmente funciona. Após esses processos, iremos focar na funcionalidade e usabilidade do site tornando aquele ambiente responsivo e usual. É interessante que você contrate uma empresa que faça todos os processos, já que quem vai produzir o conteúdo para o site, em geral, não é o desenvolvedor.

Nesse sentido, é importante deixar a usabilidade ideal para o departamento de marketing responsável pela geração de artigos e outras coisas que lá serão postadas. O site precisa funcionar, por isso, ter uma empresa que atenda todas necessidade é muito mais que uma obrigação, é uma necessidade. Entre em contato conosco da SimbioX e saiba mais.

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *