fbpx
Yammer: afinal como usar essa rede social corporativa?

Comunicação Interna

Yammer: afinal como usar essa rede social corporativa?

SimbioX
Escrito por SimbioX em 31 de outubro de 2018

Recentemente, estive uma reunião com um cliente que utiliza a Rede Social Corporativa Yammer e conversamos sobre duas coisas:

  1. Por que a minha Rede Social Yammer caiu desuso em nossa empresa?
  2. Será que vale implantarmos uma Intranet ou reimplantar o Yammer?

Este tipo de problema deparo frequentemente nesses meus longos anos de Office 365, mais de 10 anos de Intranet e 5 anos de Yammer, pois bem, vamos aos pontos:

Produtividade

Primeiro temos que entender que ninguém tem mais tempo e paciência de ficar acessando e logando em diversas aplicações dentro da empresa, somos cobrados por resultados direto e não por resultados indiretos, tudo “hoje é para ontem”!

Rede Social x Rede Social Corporativa

Segundo, no mundo corporativo o uso de uma rede social Yammer é diferente de uma rede social pessoal (ex. Instagram), temos objetivos diferentes, compartilhamentos diferentes e resultados diferentes, em outro post podemos abordar alguns insights de práticas de sucesso para o Yammer, mas voltando ao assunto…

Decentralizar produção de conteúdo

Além da dificuldade de acessar outra ferramenta a rede social corporativa cai em desuso, pois se esperarmos as pessoas postarem algo morreremos na praia, todos tem que ser estimulados com posts curtos, assuntos de relevância, novidades e lógico fotos, esses posts tem que ir do CEO, diretores e todos objetivando descentralizar o conteúdo e criar uma democracia, ou seja, quem gera conteúdos são todos da empresa e não apenas a Comunicação interna ou RH. A rede social tem que ser monitorada apenas e não travada.

Fica a dica!

Uma dica de ouro que já implementamos em alguns clientes, foi de trazer o Feed do Yammer para dentro da Intranet (SharePoint), com isso fica tudo num local só, na homepage da Intranet.

É possível criar grupos de Comitês, Projetos, Assuntos , Campanhas e até usá-lo como Portal de Conhecimento (algo que em breve deve crescer muito ainda)!

Resumindo, para ter um ótimo uso da Rede Social corporativa (Yammer) traga-o para a Intranet, integre-o, post você também, dê likes em assuntos interessantes, compartilhe novidades e comente tudo na medida do possível!

Aproveite e confira 4 dicas para que sua intranet seja um sucesso!

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *