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Técnicas de SEO podem ajudar a alavancar seu escritório de advocacia

Transformação Digital

Técnicas de SEO podem ajudar a alavancar seu escritório de advocacia

SimbioX
Escrito por SimbioX em 16 de outubro de 2020

A procura por serviços de otimização de sites – como a consultoria SEO -, vem se tornando cada vez mais comum e existe um motivo para isso: as técnicas de SEO podem alavancar negócios, inclusive escritórios de advocacia. 

Melhorar a visibilidade do seu escritório nos mecanismos de pesquisa é uma estratégia de publicidade muito importante, afinal, você quer que seus potenciais clientes encontrem o seu negócio, não é mesmo? 

As técnicas de SEO devem ser aplicadas em sites, blogs e e-commerces com o objetivo de posicioná-los nos resultados de busca, como os do Google, por exemplo. 

A maioria das pessoas simplesmente vai direto para o Google ou outro mecanismo de busca quando querem pesquisar sobre algo. A pesquisa orgânica – não paga – permite que você seja encontrado sem os custos da pesquisa paga ou de outras formas de publicidade. 

Logo, é fundamental que sites consigam conquistar um bom posicionamento no Google – na primeira página, já que os usuários não costumam passar dela. Mas, como as técnicas de SEO realmente podem ajudar escritórios? E por onde começar? 

Você provavelmente deve estar com essas dúvidas no momento e, pensando nelas, resolvemos separar algumas dicas sobre como as técnicas de SEO podem alavancar o seu escritório.

Confira! 

Como as técnicas de SEO realmente podem ajudar escritórios

Técnicas de SEO é um assunto muito comentado no universo do marketing digital, pois elas são extremamente importantes para o sucesso de negócios, principalmente para os de pequeno porte.

No entanto, o SEO pode ser uma verdadeira toca de coelho. Existem tantas informações sobre a estratégia e a maior parte não é relevante e nem tudo o que você precisa. 

Para que você realmente consiga compreender a importância da estratégia de otimização de sites, aqui está uma lista de como as técnicas de SEO conseguem alavancar negócios. 

Site com fácil utilização

O SEO ajuda os proprietários de empresas e escritórios – como os de escritórios de advocacia, por exemplo – a criar um site mais rápido, simples e fácil de usar. 

Embora a maioria das pessoas ainda se apegue à velha definição de SEO, pensando que se trata apenas de otimizar para motores de pesquisa, hoje em dia o SEO também está relacionado a melhorar a experiência do usuário. 

Sites bem estruturados, organizados e com informações claras incentivam que um visitante fique por mais tempo, diminuindo a taxa de rejeição e aumentando as visualizações da página. 

Da mesma forma, conteúdos altamente relevantes (páginas de vendas e posts no blog mantém seus leitores satisfeitos, pois eles são mais propensos a responder suas perguntas, resolver seus problemas urgentes e os ajuda a encontrar exatamente o que procuram em seu site. 

Quando as técnicas de SEO são aplicadas corretamente, deixa os visitantes do seu site satisfeitos, o que deixa os mecanismos de pesquisa felizes, pois eles adoram fornecer informações de alta qualidade para seus usuários. 

Consegue mais clientes

Vamos ser realistas, uma das principais razões para ter um site é se destacar da concorrências e aumentar sua base de clientes. Do contrário, por que investir nisso? Os negócios que têm um site otimizado para SEO conseguem obter mais clientes e crescem mais rápido do que os que não têm. 

SEO é uma das estratégias de marketing mais eficientes e acessíveis que existe hoje em dia. Além disso, ela consegue atrair consumidores que realmente estão dedicados a encontrar por determinados produtos ou serviços.

Se você está disposto a gastar algumas horas, energia e até mesmo dinheiro – caso contrate um especialista para te ajudar -, o SEO ajudará a trazer tráfego direcionado ao seu site e, eventualmente, mais clientes ao seu negócio do que qualquer outra tática de marketing que você usará. 

Ajudar a construir consciência da marca 

Um dos benefícios de obter um bom posicionamentos nos SERPs (resultados de pesquisa) é construir o reconhecimento da marca. 

Quando seu site aparece na primeira página dos principais mecanismos de pesquisa, como o Google, Bing e o Yahoo, é mais provável que seus potenciais clientes confiem em sua marca ao pesquisarem termos específicos. 

É por esse motivo que os negócios – de qualquer segmento – que desejam construir um melhor reconhecimento de marca devem investir nas técnicas de SEO para começar a conquistar classificações mais altas nas palavras-chave relacionadas aos seus negócios. 

Contorna a competição

Imagine a seguinte situação: dois escritórios de advocacia que estão no mesmo setor, vendendo serviços semelhantes a preços muito parecidos. Um deles tem um site otimizado enquanto o outro não tem otimização. 

Considerando que tudo o resto é igual, qual escritório você acha que irá atrair mais clientes para seu site a partir de pesquisas no Google? Qual escritório de advocacia provavelmente crescerá mais rápido? 

Se você ficou com dúvidas, pode ter certeza que será o site otimizado. Isso porque os motores de busca e o SEO são muito poderosos. Se seus concorrentes estão investindo em técnicas de otimização de sites, simplesmente pergunta a si mesmo por que ainda não investiu na estratégia. 

Quais os primeiros passos para aplicar técnicas de SEO para o sucesso de escritório? 

Não somente para escritórios, mas para empresas de qualquer tipo de setor, as técnicas de SEO são essenciais para crescer e se destacar na internet quando se trata de tráfego orgânico. 

O primeiro passo para investir em otimização de sites é estudar sobre o assunto. Entenda como a estratégia funciona e quais são as principais técnicas de SEO. Algumas delas são:

  • Definir, planejar e utilizar palavras-chave relacionadas ao seu escritório;
  • Criar um blog para publicar conteúdo relevante e otimizado;
  • Inserir palavra-chave em meta títulos;
  • Fazer backlink;
  • Criar meta descrição, entre outras. 

As técnicas de SEO vão te exigir dedicação e planejamento, mas elas poderão ser responsáveis por conquistar resultados surpreendentes – desde que aplicadas corretamente e de acordo com as diretrizes do Google.

Para finalizar, vale dizer que existem algumas técnicas de SEO – que eram utilizadas antigamente – que são incorretas e podem prejudicar o seu site. O Google está de olho nessas técnicas e pode aplicar penalizações no site, que vão desde a queda até o seu banimento dos resultados de pesquisa. 

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo e que em breve o site do seu escritório esteja com as técnicas de SEO aplicadas e conquistando os resultados que você deseja! 

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