fbpx
Organize sua empresa e tenha sucesso

Gestão de Documentos

Organize sua empresa e tenha sucesso

SimbioX
Escrito por SimbioX em 31 de agosto de 2017
🔴 Webinar Jornada do Colaborador na Prática em 10 etapas. Grátis

Você já parou para pensar que pode estar faltando organização para sua empresa ter sucesso? Dentro disso, traçar medidas que promovam a melhoria da organização é essencial para sua empresa siga no caminho correto.

Confira abaixo nossas dicas:

  • Jogue tudo o que você não precisa mais ou que não usa a meses. Isso vale tanto para equipamentos e documentos, como no caso de imóveis, procure doá-los a uma instituição de caridade ou alguém que esteja precisando. Retirar coisas que ocupem espaços do caminho, abre portas para o novo.
  •  Ao organizar documentos, utilize etiquetas e agrupe os que fazem parte daquele tema, projeto ou até cliente. Assim será mais fácil de encontrá-lo rapidamente quando necessário.
  • Aproveite da tecnologia e invista em intranet sistemas. A primeira vantagem disso é que os arquivos mais importantes para a sua empresa ficam centralizados em apenas um local. Dessa forma, não se depende mais de e-mails do mesmo departamento requerendo arquivos, ou trocas feitas por pendrives ou, ainda situações em que os arquivos ficam inacessíveis. Além disso, é possível hierarquizar o conteúdo para apenas alguns cargos e funções. Com isso, tudo o que você precisará estará online e poderá ser acessado de todos os lugares do mundo.
  • Faça um cronograma diário ou semanal do que você precisa fazer.  Deixa-o sempre a sua vista e cheque frequentemente. Assim que uma das tarefas se tornar prioritária, você se lembrará de executá-la.
  • Gerencie seu tempo de modo que você consiga executar todas as tarefas do dia a dia. Separa uma média de tempo para cada uma ou um pouco a mais caso ache necessário para lidar com imprevistos.

Para saber mais sobre Intranet Sistemas, não deixe de entrar em contato conosco da SimbioX para tirar suas dúvidas.

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *