fbpx
O que é e como funciona um portal de intranet?

Comunicação Interna

O que é e como funciona um portal de intranet?

SimbioX
Escrito por SimbioX em 10 de agosto de 2017
🔴 Webinar Jornada do Colaborador na Prática em 10 etapas. Grátis

Empresas que querem focar no desenvolvimento de suas corporações precisam ter uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente.

É buscando este gancho que eles estão recorrendo ao portal intranet que foca em ajudar no dia a dia a trazer importantes soluções aos envolvidos na empresa.

Para que você entenda melhor, um portal intranet é um sistema onde é possível organizar todas as informações e subsistemas mais importantes para o dia a dia de trabalho.

Lá é possível efetuar cadastros, notícias, formulários, documentos e muitas outras coisas que somente a equipe ou um departamento precisa acessar.

O seu maior benefício é que um portal intranet consegue proporcionar a centralização de tudo que é necessário para uma empresa funcionar de um determinado setor ou dela como um todo.

Isso resolve diversos problemas com relação a logística de movimentação de documentos, que desta forma, podem ser acessados de qualquer lugar do mundo

Além disso, fica muito mais fácil organizar os cadastros dos colaboradores, como lista de aniversários, informações sobre seus dados pessoais, etc.

Com o portal intranet, uma determinada informação pode ser transmitida para toda a empresa de uma única vez, evitando problemas com o envio de e-mail ou com cartazes que são ignorados.

Sem contar, que essa informação estará totalmente protegida e só poderá acessá-la quem tiver uma senha cadastrada.

Assim sendo, a intranet é um dos serviços mais relevantes para empresas.

Se você desejar, saiba que esse sistema pode ser instalado em menos de 30 dias com um a rápida implantação e baixo custo.

Aqui na SimbioX, nós temos o nosso trabalho focado no desenvolvimento de tecnologias que facilitem o dia a dia da rotina corporativa.

Quer adotar um sistema intranet para a sua empresa? Entre em contato conosco!

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *