A plataforma de comunicação e reuniões online Microsoft Teams, tem sido uma das ferramentas mais utilizadas por empresas em resposta à pandemia. Apenas em maio, a Microsoft registrou o recorde de 2.2,7 bilhões de minutos de reunião em um único dia.  

O aumento de usuários na ferramenta acelerou o volume de atualizações da Microsoft e entre as novidades está a possibilidade de inserir um plano de fundo para reuniões online. 

plano de fundo Teams São Francisco

Com o novo recurso você pode escolher entre 13 planos de fundo diferentes que vão de escritórios, pontos turísticos e até cenários de vídeo game como do jogo Minecraft

Tela de escolher imagem de fundo

Agora com a novidade, pessoas que precisaram adaptar sua casa para trabalhar em home office, podem escolher não mostrar detalhes indesejados.

Vale lembrar que o Teams já conta com a opção desfocar fundo, mas sem mudar a imagem:

Desfocar fundo Teams
reprodução: facebook/MSFTBrasil

Infelizmente, usuários de Mac OS vão ter que esperar um pouco mais pelo recurso, já que, por enquanto, só está disponível para sistemas operacionais Windows. 

Gostou da novidade? Deixe seu comentário. 

Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais novidades, além de conteúdos semanais para dominar comunicação interna, RH e gestão de documentos da sua empresa. 

Conteúdo novo toda semana

Entre para nossa lista e receba o melhor conteúdo do blog

Post by Cristiano Sacramento
Maio 8, 2020

Comments