A Microsofoft Brasil publicou em seu blog atualizações sobre a venda de licenciamento Microsoft no Brasil. Confira a nova tabela CSP New Commerce que começa a valer amanhã, dia 01/07/2022. O que mudará?
Saiba o quais as mudanças, como atualizar ou assinar o seu contrato Microsoft com economia de dinheiro.

Mudanças no Licenciamento na Microsoft Brasil

Comunicado no Blog Microsoft Brasil

A Microsoft Brasil está comprometida com o sucesso do nosso país, e ainda que nossos preços sejam globais e baseados em dólar norte-americano, desde Março 2021 nós mantivemos nossos preços estáveis apesar dos desafios.

Após um ano de estabilidade de preços para nossos parceiros e nossos clientes, estamos anunciando mudanças na lista de preços em Reais para harmonizar os preços de software comercial e serviços online no Brasil e na região América Latina, a partir de 1º de março de 2022.

A Microsoft avalia periodicamente o impacto de seus preços locais para produtos de serviços online (nuvem) e software comercial  (on-premise) para garantir que haja um alinhamento razoável entre as regiões e esta mudança é resultado desta avaliação.

A partir de 1º de março de 2022, os preços em Reais para nuvem comercial e software serão alterados para realinhamento próximo aos níveis de preços em dólares americanos na região América Latina.

Os preços em Reais vão aumentar para serviços online (nuvem) e software comercial  (on-premise) em 12%. Para Microsoft 365, o reajuste  de 12% para o Brasil será adicionado às mudanças de preços globais anunciadas anteriormente, vigentes em 1º de março de 2022.

Para clientes empresariais, essas alterações não afetarão pedidos existentes sob contratos de licenciamento por volume para produtos sujeitos à proteção de preços.

No entanto, preços para a adição de novos produtos nesses contratos de licenciamento por volume e compras sob contratos novos serão  definidos pela lista de preços no momento do pedido.

Clientes no Brasil adquirindo serviços online em Reais continuarão a encontrar as ofertas de nuvem da Microsoft altamente competitivas.

Os preços para o consumidor não são cobertos por este anúncio. Quaisquer alterações nos preços ao consumidor serão divulgadas separadamente.

Além disso, essa mudança não afetará o CSP Legacy e o CSP em Azure porque esses modelos de CSP continuam a ser precificados em dólares americanos.

Vale reforçar que o CSP New Commerce – seat based, que será precificado em Reais a partir de Março de 2022, conforme anunciado em dezembro de 2021, será impactado por esse reajuste.

Para vendas indiretas em que os produtos da Microsoft são vendidos por meio de revendedores, os preços finais e a moeda de venda continuarão a ser determinados pelos revendedores.

Licenciamento Microsoft: o que vai mudar?


O modelo CSP New Commerce começou em 2019 com o Azure Plan e outras ferramentas.

Na sequencia 20/21 a Microsoft colocou o licencimamento perpetuo no contrato CSP. E agora em 22 a Microsoft retira o CSP Legacy e deixa disponível ao mercado brasileiro apenas o CSP New Commerce com os valores em Reais. Sendo essa a principal modificação entre os dois contratos.

Outra grande diferença é o Comprometimento Anual de Licenciamento versus o Modelo de Licenciamento Mensal.

Ambos são faturados mensalmente, porém quando o cliente final se compromete em usar um número de licenças fixas por 12 ou 36 meses, o valor do produto pode ter até 30% de desconto entre as duas tabelas.

Dessa forma também os preços serão fixados pelo tempo do contrato não sofrendo qualquer alteração no tempo do contrato. Diferente do CSP Legacy que o cliente sofria a variação cambial pela taxa do Ptax do dia no contrato faturado em dólar.

Vantagens para o cliente final:

  • Desconto de até 30% em contratos de 3 anos
  • Nota fiscal tributada localmente
  • Em licenciamentos de 36 meses não terá o reajuste anual,
    facilitando calculo do ROI na TI

Licenciamento Microsoft com a SimbioX

Consultoria especializada para redução de custos em Licenciamento Microsoft com foco em produtos 365

A SimbioX é uma empresa que há mais de 14 anos conecta e engaja pessoas por meio de soluções digitais. Somos parceiro Silver Microsoft e oferecemos tecnologia segura e disruptiva, treinamento, consultoria, desenvolvimento de software e etc.  

Analisando a utilização das ferramentas do Microsoft 365 ou office 365 podemos produzir relatórios e avaliar a utilização de cada usuário. Com uma consultoria completa em clientes de pequeno e médio porte conseguimos atingir uma redução de 25% em licenciamento anual.

Alguns benefícios em comprar Microsoft 365 com a SimbioX:

  • Empresa especializada em Microsoft 365 (licenciamento, produtos e serviços)
  • Compre a licença Microsoft 365 Business ou Enterprise com desconto
  • Realize a redução de custo de licenciamento trazendo seu contrato para a Simbiox
  • Equipe completa para deploy e migração
  • Realizamos projetos personalizados com o Microsoft 365
  • Desenvolvimento de sistema com o Microsoft Sharepoint
  • Oferecemos o melhor suporte e atendimento ao cliente

 

Para saber mais sobre Licenciamento Microsofot, fale com um especialista em Microsoft 365 da SimbioX. Receba uma consultoria grátis de Contrato Microsoft 365 e receba Orçamento Personalizado: clique aqui!

Post by Huander Venerusso
Junho 30, 2022

Comments