fbpx
Como tirar proveito do PowerBI para sua empresa?

Transformação Digital

Como tirar proveito do PowerBI para sua empresa?

SimbioX
Escrito por SimbioX em 14 de maio de 2018
🔴 Webinar Jornada do Colaborador na Prática em 10 etapas. Grátis

Tirar proveito do PowerBI é uma sábia decisão, principalmente quando estamos falando de análise de dados.

Esta solução da Microsoft faz toda a diferença aos gestores para esse tipo de comparação e facilita a tomada de decisão por parte das empresas.

Ainda assim, muitos gestores de inúmeras áreas na empresa não tem ideia de como podem usar todas as potencialidades do PowerBI, e é possível que esse seja também o seu caso.

Tendo isso em mente, decidimos falar a seguir sobre como você pode tirar proveito do Power BI no seu máximo, fazendo o seu negócio crescer e evoluir! Vem conferir!

PowerBI

Saiba mais sobre esse conjunto de ferramentas para tirar proveito do Power BI

Como já comentamos previamente o PowerBI é, nada mais que uma plataforma de BI (Business Inteligente) da Microsoft voltada para a extração e análise de dados. Além disso, também serve para que ideias sejam compartilhadas, através dos painéis construídos dentro do PowerBI em uma página da sua Intranet ou mesmo através de um PPT gerado facilmente pela própria ferramenta.

Essas ferramentas também estão no Excel 2016, assim como no Power BI Desktop, PowerBI Online e por fim, no Power BI Mobile – que deve ser usado em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Como todos sabemos, a principal finalidade de ferramentas de análise de dados é basicamente a geração de relatórios, mas com o PowerBI também é viável acessar as métricas mais fundamentais relacionadas a um negócio contando com um único mecanismo, que poderá ser visto em tempo real em uma série de dispositivos, como o celular, o notebook, o computador, etc.

consultoria grátis Power BI

No caso no Power BI não é apenas o acesso às informações que acaba sendo facilitado, mas a forma como elas são expostas e colocadas em tela se torna bem mais compreensível para o leitor, mesmo que ele não seja ainda tão experiente no meio.

A proposta desses softwares é que eles se mostrem muito mais intuitivos para o usuário, então eles não apenas compreenderão melhor os dados, como poderão tomar decisões de forma muito mais decidida e tranquila.

Conteúdo novo toda semana

Entre para nossa lista e receba o melhor conteúdo do blog

Outros motivos para tirar proveito do Power BI

Definitivamente não faltam razões para você tirar proveito do Power BI, mas a seguir vamos expor os principais motivos para que você considere o uso dessa ferramenta! Dê uma olhada:

  • Rapidez: com o Power BI é possível criar um dashboard complexo em no máximo 5 minutos. A rapidez no processamento de dados faz toda a diferença, especialmente para aqueles que querem estar à frente da concorrência e atender às demandas dos clientes com velocidade;
  • Mapa Mundi: uma das grandes sacadas do Power BI é que ele apresenta dispositivos que permitem que as informações do relatório sejam colocadas em um Mapa Mundi. Nesses casos pode até haver a geração de vídeos, que podem ser usados em programas como o Word ou o PowerPoint, por exemplo;
  • Nuvem: outra maravilhosa possibilidade oferecida pelo Power BI é que ele permite que você acesse as informações através de aplicativos móveis, o que te dá a chance de unificar os dados e se organizar a qualquer hora e em qualquer lugar, estando no seu computador, tablet ou no seu smartphone. A mobilidade é fundamental para qualquer empresa, e certamente também é para a sua;

Vale a pena apostar no Power BI?

O conceito de relatórios e de dashboards certamente já foi revolucionado por ferramentas como as presentes no PowerBI. O melhor é que ele é tão versátil que pode ser usado por profissionais de uma série de áreas, como os de finanças, das engenharias, de tecnologia da informação, de marketing e claro, do setor comercial.

Além disso, trabalhadores que ocupam as mais diversas posições em um negócio certamente conseguem usar facilmente esses dispositivos. Seja você o diretor, o gerente ou alguém na função operacional não vai ter problemas, porque a ferramenta em si é muito intuitiva e de fácil manipulação.

É claro que por ser uma ferramenta relativamente nova há uma resistência por parte dos empreendedores e empresários no seu uso, mas vale a pena tentar e aproveitar tudo de melhor que ela tem a te oferecer e a oferecer ao seu negócio, disso não há dúvida!

Como você pode ver tirar proveito do Power BI é um ótimo caminho para alavancar o gerenciamento de informação do seu negócio.

Que tal falar com a gente e descobrir como o PowerBI pode ser útil para sua empresa? Clique aqui e fale com um especialista gratuitamente

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *