A Vivara 

Fundada em 1962, a Vivara é uma empresa voltada no compromisso de oferecer peças exclusivas e eternas com total cuidado, tornando-se líder de mercado e a marca mais premiada na categoria. 

A Vivara está localizada no maior centro comercial de São Paulo, é a maior rede de joalheria do Brasil com quase 270 pontos de venda nas principais capitais do país.

A decisão pela Simbiox Intranet 

A Vivara tinha dificuldade no engajamento dos colaboradores, pois tinham uma ferramenta que não ajudava na comunicação interna. 

“As implicações que a gente tinha eram o baixo engajamento, as pessoas não sabiam o que estava acontecendo na empresa, baixo nível de interatividade e muita dificuldade em gestão de processos e procedimentos internos”. 

Foi então, através de uma busca pela internet, que a Vivara encontrou a SimbioX Intranet e uma nova oportunidade de melhorar sua comunicação interna. 

“Escolhemos a SimbioX por alguns motivos. O primeiro: custo-benefício. Era uma empresa jovem e com muita novidade no campo da comunicação interna, então tinha muita interatividade; era o que a gente buscava e era fácil de usar”  

 

Benefícios e resultados 

Após ter todos os problemas identificados e os objetivos bem claros, a Vivara conseguiu concentrar a comunicação interna e melhorar o engajamento da equipe com a ajuda da SimbioX Intranet. 

“Melhorou muito. A gente tinha uma ferramenta muito defasada, demorávamos muito para fazer atualizações e não era nada intuitiva.  

Hoje, a gente tem tudo o que precisa na SimbioX Intranet. Então, conseguimos atualizar tudo o que precisa com agilidade. Facilitou muito o nosso dia a dia”. 

Imagem1

Imagem2 

Como a Vivara usou a Simbiox Intranet para engajar colaboradores por meio de campanhas de endomarketing? 

Dentre as campanhas de engajamento, a empresa conseguiu aproximar seus colaboradores através das notícias, enquetes, personalizando o layout durante o outubro rosa, entre outras ideias. 

Imagem3

“Criamos também a área de tempo de casa, quando as pessoas fazem 5, 10, 15, 20 anos. Já era uma ação que fazíamos presencialmente e agora fazemos na SimbioX Intranet". 

Imagem4

Outra solução legal foi criar uma galeria de fotos na própria intranet no Dia dos Namorados. Isso ajudou a motivar todo time. 

Para isso, a empresa criou tipos de casais, como: 

  • Românticos; 
  • Caseiros; 
  • Aventureiros 

Daí, a equipe escolhia uma das opções, mandavam as fotos do casal com um “porquê” daquilo. 

Relacionamento com a área de CI 

Além dessa ação, Luisa Naves, analista de comunicação interna da Vivara, ressalta o canal de sucesso do cliente da SimbioX, responsável pela experiência da Vivara com a SimbioX Intranet:  

“Temos um contato quase diário, tanto para necessidades e novidades quanto para algumas requisições”. 

 

Como funciona a intranet? 

Com mais de 30 recursos disponíveis, a SimbioX Intranet é uma plataforma de engajamento de colaboradores, comunicação interna, ferramenta de endomarketing e rede social corporativa para você elevar o nível de comunicação interna da sua empresa.  

A SimbioX Intranet foi eleita TOP 3 Ferramentas de Engajamento e Colaboração no prêmio B2B Stack 2020 e atualmente conecta e engaja mais de 40 mil colaboradores todos os dias.  

Quer conhecer a SimbioX Intranet e transformar a comunicação interna da sua empresa? 

 

Acesse essa página e peça um contato GRÁTIS agora mesmo!

Tags:
Case SimbioX
Post by Caroline Patrício
Junho 23, 2022

Comments