A Vivara
Fundada em 1962, a Vivara é uma empresa voltada no compromisso de oferecer peças exclusivas e eternas com total cuidado, tornando-se líder de mercado e a marca mais premiada na categoria.
A Vivara está localizada no maior centro comercial de São Paulo, é a maior rede de joalheria do Brasil com quase 270 pontos de venda nas principais capitais do país.
A decisão pela Simbiox Intranet
A Vivara tinha dificuldade no engajamento dos colaboradores, pois tinham uma ferramenta que não ajudava na comunicação interna.
“As implicações que a gente tinha eram o baixo engajamento, as pessoas não sabiam o que estava acontecendo na empresa, baixo nível de interatividade e muita dificuldade em gestão de processos e procedimentos internos”.
Foi então, através de uma busca pela internet, que a Vivara encontrou a SimbioX Intranet e uma nova oportunidade de melhorar sua comunicação interna.
“Escolhemos a SimbioX por alguns motivos. O primeiro: custo-benefício. Era uma empresa jovem e com muita novidade no campo da comunicação interna, então tinha muita interatividade; era o que a gente buscava e era fácil de usar”
Benefícios e resultados
Após ter todos os problemas identificados e os objetivos bem claros, a Vivara conseguiu concentrar a comunicação interna e melhorar o engajamento da equipe com a ajuda da SimbioX Intranet.
“Melhorou muito. A gente tinha uma ferramenta muito defasada, demorávamos muito para fazer atualizações e não era nada intuitiva.
Hoje, a gente tem tudo o que precisa na SimbioX Intranet. Então, conseguimos atualizar tudo o que precisa com agilidade. Facilitou muito o nosso dia a dia”.
Como a Vivara usou a Simbiox Intranet para engajar colaboradores por meio de campanhas de endomarketing?
Dentre as campanhas de engajamento, a empresa conseguiu aproximar seus colaboradores através das notícias, enquetes, personalizando o layout durante o outubro rosa, entre outras ideias.
“Criamos também a área de tempo de casa, quando as pessoas fazem 5, 10, 15, 20 anos. Já era uma ação que fazíamos presencialmente e agora fazemos na SimbioX Intranet".
Outra solução legal foi criar uma galeria de fotos na própria intranet no Dia dos Namorados. Isso ajudou a motivar todo time.
Para isso, a empresa criou tipos de casais, como:
- Românticos;
- Caseiros;
- Aventureiros
Daí, a equipe escolhia uma das opções, mandavam as fotos do casal com um “porquê” daquilo.
Relacionamento com a área de CI
Além dessa ação, Luisa Naves, analista de comunicação interna da Vivara, ressalta o canal de sucesso do cliente da SimbioX, responsável pela experiência da Vivara com a SimbioX Intranet:
“Temos um contato quase diário, tanto para necessidades e novidades quanto para algumas requisições”.
Como funciona a intranet?
Com mais de 30 recursos disponíveis, a SimbioX Intranet é uma plataforma de engajamento de colaboradores, comunicação interna, ferramenta de endomarketing e rede social corporativa para você elevar o nível de comunicação interna da sua empresa.
A SimbioX Intranet foi eleita TOP 3 Ferramentas de Engajamento e Colaboração no prêmio B2B Stack 2020 e atualmente conecta e engaja mais de 40 mil colaboradores todos os dias.
Quer conhecer a SimbioX Intranet e transformar a comunicação interna da sua empresa?
Acesse essa página e peça um contato GRÁTIS agora mesmo!
Tags:
Case SimbioXJunho 23, 2022
Comments